domingo, 25 de abril de 2010

PCDOB TEM LADO

Comunistas Merecem respeito!


Tenho certeza que a grande mídia brasileira não gosta do PC do B pela suas posições nacionalistas e internacionalistas, que diferem muito do dono do jornal (uma grande empresa privada comprometida com o capital). Mas às vezes extrapola!

Neste sábado, 24 de abril o jornal A Gaxeta noticiou uma matéria Intitulada “PSB REINVIDICA O APOIO DO PCDOB NO ESTADO”.

No teor da matéria, o jornal diz textualmente que o PSB pede autorização ao PT para que o PCDOB possa fechar alianças em alguns estados com nosso partido.

Não acredito que um dito grande jornal navegue na ignorância e não conheça a história do PC do B e o papel que este partido jogou para que pudéssemos chegar ao processo democrático que vivemos hoje. E foi justamente para não se dobrar que muitos deram suas vidas, abandonaram seus lares, profissões, faculdades (o presidente nacional do PC do B foi reintegrado este ano ao curso de medicina na UFBA), etc..

Falta de respeito proposital! Provocação! Ou será que a imprensa não sabe que o PC do B vem formando um bloco nacional com o PSB e já disputaram juntos 2 vezes a presidência da câmara contra o PT. Que apoiamos a Dilma pelo continuidade do projeto nacional em curso, dirigido por ela e Lula, e não por causa do PT. Não sabe a imprensa que dede 2004 o PC do B vêm se afastando de alianças regionais com o PT, justamente por falta de espaço e respeito.

Que o PC do B reuniu recentemente em seu 12º Congresso mais de 100 mil militantes em todo Brasil para discussão de um programa socialista para o Brasil.

Hoje, além do Ministro dos Esportes, o PC do B tem 13 deputados federais, 1 senador, 16 deputados estaduais, 608 vereadores, 42 prefeitos, 66 vices prefeitos, 66 secretários municipais e estaduais

E o Ministério dos esportes faz história: Trouxe a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016 para o Brasil. Satisfez tanto ao governo, que Lula pediu para que Orlando continuasse no ministério e não saísse candidato. E mesmo fazenda crítica a política macroeconômica do Governo, justamente onde a imprensa elogia.

Se a imprensa não sabe, o PC do B junto com milhares de independentes e outros forças políticas, abandonaram a CUT (braço sindical do PT e aparelho do Governo) e construímos a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

O PC DO B faz política, a grande política. Nos orientamos pela luta nacional, por bandeiras de interesses dos trabalhadores, com a redução da jornada de trabalho sem redução de salário. Defendemos bandeiras das mulheres, dos negros, dos jovens, etc.. Participamos da CTB, UNE, UBES, CONAM, UBM, UJS, UNEGRO, movimento GLBT, etc..

Não queremos que o Brasil ande para trás. O nosso compromisso é com um país socialmente justo. Para isso defendemos reformas na política, com mais liberdade política; da educação; agrária, da comunicação e mídia, tributária, com menos impostos e urbana. E o PT pensa diferente em algumas reformas.

No ES conversamos com todos os candidatos ao governo, menos com Luiz Paulo (por causa do projeto que ele representa). Renato já esteve com a direção nacional. E Ricardo Ferraço se reunirá nesta segunda (26/04), em São Paulo com o presidente nacional, Renato Rabelo.

O nosso partido é livre para caminhar com quem julgar melhor para o povo capixaba, para o seu projeto nacional de continuidade do governo Lula e a construção de um palanque para Dilma, do seu projeto local de eleição de um deputado estadual e garantias de espaço e respeito a nossa legenda, que inclusive acena com a possibilidade de Lançar pela primeira vez um candidato ao senado, ocupando um buraco deixado pelos atuais candidatos ao senado: alternativa para os movimentos sociais, dar publicidade aos avanços nos projetos e programas de inclusão social do governo Lula e pedir votos para Dilma. Nodir Colombo COMEÇOU SUA VIDA COMO AGENTE PASTORAL DA ARQUEDIOCESE DE VITÓRIA QUANDO O SAUDOSO DOM JOÃO DA MOTTA E ALBUQUERQUE ERA BISPO DE VITÓRIA, SINDICALISTA, PARTICIPOU DE ENCLATES (ENCONTROS DA CLASSE TRABALHADORA ) E DE CONCLATES ( CONGRESSO DA CLASSE TRABALHADORA ), PARTICIPOU DA FUNDAÇÃO DA CUT, DA FUNDAÇÃO DO PT, FOI PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM CARICIACA, VEREADOR EM CARIACICA E SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DE VILA VELHA e OBRAS EM VILA VELHA. FILIADO AO PCDOB E EX-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA EM SÃO GABRIEL DA PALHA. MILITANTE INCONDICIONAL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS, PARTICIPOU DA CRIAÇÃO DA CENTRAL MUNICIPAL DE ASSOCIAÇÕES DE SÃO GABRIEL DA PALHA, PRATICANTE DA ECONOMIA SOLIDÁRIA, PARTICIPOU DA CRIAÇÃO DO CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO, ACIMA DE 1/2 MILHÃO DE REAIS DE 2010. REPRESENTA A CENTRAL DE ASSOCIAÇÕES (CEMAAF), NO TERRITÓRIO NORTE DA CIDADANIA NO ESTADO DO ES. Nodir é militante socialista com larga experiência nos movimentos sociais e na vida pública.

PT é um aliado e o PSB, mais anda na atual conjuntura, mas o PC do B é livre e independente! Não é, não será e nunca foi o PT (partido que mais disputamos espaço no movimento social) ou qualquer outro partido que nos autorizará a fazer qualquer coisa, movimento, aliança, etc..



Anderson Falcão Azevedo
Secretário Estadual de Organização do PC do B (ES)
Militante há 23 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário