domingo, 8 de agosto de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do camarada Andre Nardoto.

André é membro da direção estadual do PC do B. Sindicalista, professor e atuante na área de educação. Estava no segundo mandato de vereador pelo PCdoB na cidade de São Mateus, onde também exercia a tarefa de Secretário Municipal de Educação.

André Nardoto foi candidato único a Deputado Estadual pelo PCDOB em 2006, num momento muito desfavorável para o partido. Mesmo assim cedeu seu nome para uma tarefa muito difícil e foi a luta.

Camarada, amigo, Pai, casado com Cibelia, Andre Nardoto era um lutador admirado por todos. Homem de moral inquestionável e de uma solidariedade incomparárel. Certamente, se não fosse em razão de uma doença que lhe perseguia há alguns anos e infelizmente lhe ceifou a vida, André ainda emprestaria sua inteligência e combatividade a muitas causas nobres e justas, além do povo e seu partido elevariam seu nome a posição maiores.

O PCDOB, seu primeiro e único partido lhe admirava e respeitava e tinha nele um exemplo. Sua partida deixa abalado sua esposa, família e amigos, mas também deixa órfão seus camaradas e uma profunda sensação de vazio dentro do partido.

André Nardoto você nunca será esquecido, seu exemplo será sempre lembrado.

ANDRÉ NARDOTO VOCÊ ESTÁ PRESENTE!



Anderson Falcão Azevedo
Secretário Estadual de Organização

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dilma defende Brasil como potência esportiva e social em 2016

No dia em que o Brasil comemora 90 anos de suas primeiras medalhas olímpicas, nos Jogos da Antuérpia, a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, foi recebida no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. Falando para atletas, delegados do Comitê e convidados, a petista disse que não considera “baratinho” investir em esporte, como seu adversário vem dizendo.
“Não acho que o esporte é baratinho. Tampouco acho que para fazer esporte pode ser feito com pouco dinheiro. O nosso país tem um tamanho que justifica que os nossos sonhos também tenham o tamanho dele”, disse, sob aplausos. “Tenho certeza de que somos capazes de investir em trem de alta velocidade e ao mesmo tempo fazer metrô. Acabou a época de pensar pequeno e realizar menos ainda. Agora, pensamos alto e buscamos realizar ainda mais.”

Dilma ganhou do campeão olímpico Joaquim Cruz um uniforme personalizado dos atletas brasileiros. Vestida com o agasalho verde e amarelo, ela lembrou o seu comprometimento com a realização dos Jogos Olímpicos e a instalação de centros de excelência para esportes de alto rendimento no Brasil.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, elogiou os avanços conquistados no governo Lula para a área do esporte e citou a lei de incentivo que isenta de impostos os investimentos em projetos esportivos e a importação de equipamentos. O dirigente pediu aplausos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela conquista dos Jogos Olímpicos para o Brasil.

Oportunidades para os jovens

A candidata afirmou que as Olimpíadas de 2016 devem servir para o Brasil ter esporte de alto rendimento e para o desenvolvimento social dos seus jovens. “Queremos fazer das Olimpíadas um instrumento para tornar o Brasil uma das maiores e melhores potências esportivas do mundo e num país campeão de oportunidades para seus jovens. Queremos ser uma potência esportiva e social. É o que queremos desse grande evento que são as Olimpíadas.”

Assim como Dilma, os candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) já se reuniram com o COB e tomaram conhecimento do planejamento esportivo até 2016. “Queremos um país com alto desempenho esportivo. Um país que treine seus atletas com o melhor que a tecnologia pode oferecer”, afirmou Dilma, ao final do encontro. “Os Jogos de 2016 demarcam a criação de toda uma estrutura que garanta o sucesso esportivo do Brasil. Precisamos criar uma rede nacional de treinamento, Centros Olímpicos Nacionais e contribuir para massificar a prática dos esportes de base no Brasil”, completou Dilma.

Dilma defendeu a ampliação do programa Bolsa Atleta e que ele seja estendido também para aqueles que já recebem patrocínios. Segundo ela, outro programa que deve ser expandido é o Segundo Tempo, que dá às crianças e aos jovens a oportunidade de praticar esportes quando saem das aulas.

Estiveram presentes à reunião desta segunda-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, além de presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, atletas e ex-atletas olímpicos, como Joaquim Cruz, Robson Caetano (atletismo), Carlão, Jacqueline Silva, Sandra Pires, Shelda Bedê, Nalbert Bitencourt, Franco (vôlei), Natália Falavigna (taekwondo), Rosicléa Campos e Flávio Canto (judô), entre outros.
Fonte: www.dilma13.com.br

Matéria atualizada às 23h40 para acréscimo de informações